Caminhos de Juazeiro
Carina trabalha ali próximo a famosa praça do socorro, que em tempos de romarias atrai grandes aglomerações de pessoas indo e vindo. Ela caminha todo dia cerca de uns 20 minutos até chegar em sua casa.olhando o seu percurso ela resolve mudar, e assim observar qual a diferença entre aquela rua calma, e uma rua em que as aglomerações dessa romaria tinha tomado de conta.
---- Hum... Vou por essa rua --- disse sem saber o que lhe aguardava.
Ela começou a caminhar, pôde observar que carros estavam estacionados em vários lugares, havia pessoas andando de um lado a outro. O transito parecia se render aquelas pessoas, até mesmo o sinal parecia enfraquecer com tanta gente indo e vindo.
Carina tentou chegar o mais rápido possível em sua casa, mas a estrada era escaldante, e o fluxo que ali estava era impossível de atravessar. Buzinas alarmavam bruscamente, correrias também eram possível ver. A mulher passou uns 35 minutos até chegar em casa vendo que aquela não tinha sido um bom caminho.
No dia seguinte ela observara que ônibus, e outros tipos de transportes tomaram conta da cidade. As várias direções que as pessoas e esses transportes tomavam era impressionante. Convidada a ter um passeio pelos pontos turísticos da cidade, ela subiu em um carro e foi em várias direções, uma caminhada que quase arriscou suas vidas. Um ônibus vinha logo a frente e na alta velocidade que se encontraram por uma rua que não tinha aglomeração, mas por pouco nada acontecera, Carina desceu do carro e observou que os percursos mudam assim como o trânsito em tempo de grandes aglomerações como a que se encontrava.
Joelson








