A serpente enigmática
Havia por alí naquele bosque uma serpente misteriosa além de reproduzir sons, desapareciada vista dos caçadores rapaidamente. William era um caçador daquela rendondezas, já capturara diversos animais mais estranhos que já viu, e esse animal era dentre eles os mais esperto e procurado.
William guardava em sua bolsa objetos não só para se defender, mas também para o uso em sua busca de animais estranhos. Diz a lenda que aquela serpente era um jovem cantor, que fora amaldiçoado por um curandeiro daquela floresta. Verdade ou não passaram-se sete dias até que William retornou a floresta com um amigo o Robert.
-- William, tem certeza de que o bicho fica por aqui mesmo?
--- Sim, toda onze horas da manhã ela se aproxima logo alí, atrás daquele arbusto.
faltava apenas seis minutos para as onze daquela manhã. O ar pareceu esfriar misteriosamente, o barulho dos pássaros foi substituido por um silencio amendrotador. Uma brisa fria e silenciosa se aproximava, juntamente com algo que rastejava em algum ponto.
--- Será que...
--- Silencio Robert, deve ser a serpente, concentre-se,v e observe atentamente.
Susurros por toda a floresta começaram a apavorar o jovem Robert. Cantigas, sons foram ouvidos pelos dois.
--- SSSEEII, qqquee qqquerem MMEE captuurarrrrrrrr..--falou a voz da serpente em algum ponto daquele lugar.
Robert não resistiu e saiu correndo de medo. William ainda tentou segurá-lo pois alí estaria seguro, mas o jovem se desesperou e longe de onde estava, tropeçou e caiu. Nesse instante surgiu a serpente, vermelha, olhos azuis que brilhavam e possuia duas asas como de anjo.
--- Naaaaooo--- gritou o jovem e assim sumiu da floresta junto com a serpente.
William também fugiu, ficou traumatizado por ter perdido seu amigo, e a serpente logo após William ter fugido, transformou-se num jovem loiro, olhos azuis, que usava uma veste azul. E ao seu lado hipnotizado estava Robert.
Aquela Serpente era o Jovem Bartô, que fora sim amaldiçoado, mas por um amigo, e mesmo tendo se tranformado naquele animal, não perdeu o dom de cantar que sempre teve, atraindo muita inveja. E como não queria viver só fez de Robert, um amigo e também mais uma nova serpente.
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário